Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Vacinação Covid-19#

  1. Início
  2. Notícias
  3. Geral
  4. Vacinação Covid-19
🔀
Considerando que a transparência é o meio mais eficaz de controle social, o Município segue a  Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021, que estabelece que a Administração Pública disponibilize em âmbito eletrônico oficial na internet, informações atualizadas a respeito do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e de sua execução, contendo, no mínimo, a relação do quantitativo de vacinas adquiridas e indicação dos grupos elegíveis correspondentes.          
 

 PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO
 
As diretrizes e responsabilidades para a execução das ações de vigilância em saúde, entre as quais se incluem as de vacinação, estão definidas na Lei Federal n.º 6.259/1975, que estabelece a competência do Ministério da Saúde para a elaboração do Programa Nacional de Imunizações (artigo 3º), e responsabilidade das Secretarias de Saúde das Unidades Federadas quanto às ações relacionadas com a execução do programa (artigo 4º, §1º).            
O Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, publicado no dia 16 de dezembro de 2020, determina que os Estados e Municípios devem elaborar os seus respectivos Planos de Ação, baseados nas diretrizes do Plano Nacional, contemplando a organização e programação detalhada de todo o processo de vacinação (microprogramação), com a finalidade de mapear a população-alvo e alcançar a meta de vacinação definida para os grupos prioritários.
 
VEJA AQUI O PLANO DE AÇÃO MUNICIPAL DE VACINAÇÃO
 
VEJA AQUI O PLANO DE AÇÃO NACIONAL DE VACINAÇÃO
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE AS VACINAS
 
No atual contexto da pandemia, a vacinação se apresenta como a melhor opção para proteger as pessoas da COVID-19 e para, com o tempo, suspender as restrições impostas à sociedade para manter as pessoas seguras e saudáveis. Para mais informações sobre segurança, potenciais riscos e benefícios, acesse as bulas das vacinas abaixo:
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DESENVOLVIDA PELA FIOCRUZ/ASTRAZENECA CLIQUE AQUI
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DESENVOLVIDA PELO BUTANTAN/CORONAVAC CLIQUE AQUI
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DESENVOLVIDA PELA PFIZER/BIONTECH CLIQUE AQUI
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DESENVOLVIDA PELA JANSSEN CLIQUE AQUI
 
ETAPA ATUAL
  

 

 
DOSES RECEBIDAS X APLICADAS
 
O município cumpre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o COVID-19, contido na Nota Informativa e portarias respectivas. 
Os profissionais da Unidade Básica de Saúde realizaram levantamento de todos os munícipes dos grupos prioritários de vacinação, com telefone de contato e o endereço atualizado e vem seguindo os critérios de priorização e recomendações para imunização do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o COVID-19. 
As pessoas pertencentes aos grupos prioritários, em sua grande maioria, são avisadas com antecedência, por telefone, entre outros meios de comunicação.
O Município segue a Nota Técnica nº 467/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, de 26/04/2021, quanto a definição dos grupos prioritários.
 
 
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE AQUI O PAINEL INTERATIVO
  

INSUMOS RECEBIDOS
 
O Município informa que até o presente momento NÃO REALIZOU PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DE INSUMOS RELACIONADOS ESPECIFICAMENTE À VACINAÇÃO COVID-19. Os insumos necessários para a vacinação, bem como todos os EPIs, foram utilizados de processos de compra NÃO EXCLUSIVOS para a vacinação ou de materiais já disponíveis em estoque e que podem ser consultados no menu COVID-19 no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. Abaixo, segue o relatório das notas de insumos recebidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, no ano de 2021, para rotina, campanha da vacinação da influenza e campanha de vacinação da COVID-19.
 
VEJA AQUI O QUANTITATIVO DE INSUMOS RECEBIDOS
 
DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES
 
Viu alguma irregularidade? Utilize os canais abaixo disponibilizados aos cidadãos para o envio de denúncias de irregularidades relacionadas à vacinação.
 
OUVIDORIA MUNICIPAL
 
OUVIDORIA DO SUS
 

LOCAL DE VACINAÇÃO
 
Unidade ESF Alzira Laitart
Endereço: Rua São Paulo n° 89, Centro       
Entre Rios do Sul – RS          
  
Horário de atendimento da Sala de Vacinas: 
Manhã: Das 8:00 às 12:00 horas        
Tarde: Das 13:00 às 17:00 horas       

Contato:
+55 (54) 3544-1172   
+55 (54) 99631-5868 
+55 (54) 99983-8230 
saude@entreriosdosul.rs.gov.br
 
Para realizar a vacina é necessária a apresentação de documento de identificação e carteira de vacinação.
 

SOBRAS IDENTIFICADAS
 
Eventualmente, foram identificadas sobras de doses em frascos multidoses de vacinas contra a COVID-19. Quando isto ocorreu, as mesmas foram identificadas e aplicadas na Sala de Vacinas da Unidade ESF Alzira Laitart. Considerando os grupos prioritários, segurança e prazo de validade, as mesmas foram aplicadas seguindo os protocolos definidos na NOTA TÉCNICA 001/2021/SMS.
 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
  

 



 Dados atualizados em 16/12/2021, mais informações disponíveis em:
 
VACINÔMETRO MINISTÉRIO DA SAÚDE
 
VACINÔMETRO GOVERNO DO ESTADO

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vacinação, covid, informações, plano, nacional, saúde e grupos711 palavras8 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out